fbpx

Como preparar a voz antes de gravar

Como preparar a voz antes de gravar

Quando o nosso instrumento de trabalho é a voz, existem alguns cuidados que devemos tomar para não negligenciar a saúde vocal e a qualidade dos nossos serviços. Pensando nessas necessidades, a Prodígio Áudio preparou algumas dicas especiais para vocês, locutores, dubladores, atores, apresentadores, cantores e profissionais da voz em geral.

Antes de ligar o microfone, é muito importante preparar o corpo. Faça alguns alongamentos e mantenha uma boa postura, para melhorar o fluxo de ar e o som que será emitido através da sua voz.

Respire profundamente e tente fazer um som de “s” prolongado, como um chiado, na hora de expirar, assim é possível controlar a quantidade de ar que você libera. Lembre de fazer exercícios com o maxilar, para que as tensões não prejudiquem a sua produção.

Evite água gelada, cafeína, nicotina e alimentos muitos gordurosos. Tente substituí-los por água em temperatura ambiente ou bebidas quentes, como chás por exemplo, e não esqueça da poderosa maçã. A fruta é extremamente saudável, limpa o trato vocal e ainda ajuda a exercitar a musculatura responsável pela articulação das palavras.

Cuide da sua voz, ela é a principal arma para atingir o coração do espectador que vai receber a sua mensagem.

Deixe uma resposta